Athletico-PR 0 x 1 Goiás | Melhores momentos | 16ª rodada | Brasileirão Série B 2025
Um dos três reforços anunciados oficialmente pelo Athletico para a sequência da temporada, o atacante Steven Mendoza estreou com a camisa rubro-negra na derrota para o Goiás, no último sábado, na Ligga Arena.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O ponta colombiano entrou logo aos 23 minutos do primeiro tempo, no lugar de Luiz Fernando, que saiu lesionado, e permaneceu em campo até o apito final. Ele valorizou a primeira partida pelo clube e lamentou o resultado.
- Feliz pela minha estreia aqui na Arena, mas triste pela derrota, a gente trabalhou bem, mas infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava. Agora descansar e continuar, porque o campeonato é longo e ir atrás em busca do resultado positivo para a gente retornar ao nosso campeonato.
Mendoza em Athletico x Goiás
José Tramontin/athletico.com.br
Na partida, Mendoza atuou majoritariamente pelo lado direito do ataque, mas flutuou por todo o sistema ofensivo. Apesar da característica principal em cair pelas beiradas, o camisa 17 evitou escolher posição e se colocou à disposição do técnico Odair Hellmann para cumprir vários papéis na equipe.
- Eu vim para ajudar o Athletico. No momento que o time está, eu não vou escolher uma posição. Eu acho que essa tarefa é do treinador. Se ele me botar na linha de cinco, de ponta, de 9, eu vou jogar. O time precisa dessa melhora em todas essas linhas, então fico à disposição do treinador.
MAIS:
+ Kléberson se despede de Flávio e pede "homenagem decente"
+ Athletico posta vídeo com defesas de Flávio Pantera; assista
Além de Mendoza, o Athletico contratou outros dois reforços colombianos: o atacante Kevin Viveros, que também estreou no confronto diante do Goiás ao entrar no segundo tempo, e o zagueiro Aguirre - o lateral-direito argentino Gastón Benavídez aguarda para ser confirmado. A dupla contou com "dicas" do compatriota, que soma experiências no Brasil desde 2015.
Kevin Viveros em Athletico x Goiás
José Tramontin/athletico.com.br
- (Falei) Mais especificamente com os colombianos, porque o futebol da Colômbia é bem diferente. É outro ritmo, o futebol brasileiro é muito mais intenso. Os treinos também são diferentes, já falei com eles. Com os argentinos que tem aqui no time já é diferente, porque o futebol argentino é similar na intensidade. Com Viveros e com o Aguirre consegui falar bastante por causa dessa mudança de intensidade. Com certeza eles vão se adaptar muito bem ao futebol brasileiro.
Uma nova chance de Mendoza e as novas caras do Furacão ganharem mais minutos será no sábado, contra o Volta Redonda, às 20h, no Raulino Oliveira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr