Ivan Canela diz que time tem totais condições de brigar pela classificação à segunda fase da competição Um recomeço após cinco meses sem vencer e um ano sem triunfar em casa. Foi assim que o Noroeste encerrou o último sábado, ao bater o Linense por 1 a 0, em Bauru, pela Copa Paulista.
O técnico Ivan Canela celebrou a vitória, mas admitiu que, sem o resultado, seu trabalho poderia ter chegado ao fim. Além disso, ele disse que o Noroeste tem condições de brigar pela classificação na competição.
– Essa vitória representa uma sequência de trabalho. Um resultado negativo poderia significar o fim do meu trabalho. Tenho que ser muito sincero. Por mais que o pessoal acredite e confie, e eu sou muito grato a todos, mas eu pediria para sair. É a realidade.
– Não posso ser hipócrita. Três jogos sem vitória dentro do Noroeste não é normal. Por isso frisei muito para os atletas que a vitória era importante, independentemente de como. Não precisava jogar bem, tinha que vencer. Essa vitória representa muita coisa. É uma grande oportunidade que estou tendo, e eu quero muito agarrar essa chance. Agora o Noroeste entra direto na briga pela classificação, o que é muito importante – completa.
Ivan Canela após vitória do Noroeste contra o Linense na Copa Paulista
TV Norusca
Veja também
+ Noroeste vence na Copa Paulista e quebra jejum de cinco meses
+ Tabela e classificação da Copa Paulista
Canela também afirmou que o Alvirrubro busca reforços para suprir os desfalques. Segundo ele, por ser o único time da primeira divisão estadual no grupo, a classificação é uma obrigação.
– Estou muito satisfeito com o elenco que tenho. Temos outras peças que vêm do banco, com características diferentes, e a gente precisa usar o que tem, potencializar o que está à disposição. Preocupa um pouco, sim, porque o elenco fica curto. Mas vamos ver se alguém que está se recuperando de lesão consegue voltar, já que o jogo é quarta-feira, está bem em cima. Já está sendo feito um trabalho para a chegada de algumas peças.
– Também aproveito pra agradecer ao pessoal do clube. No momento de dificuldade, com muita cobrança e pressão, eles nunca deixaram de acreditar. Agora é manter os pés no chão. Sabemos que há equipes muito fortes no nosso grupo, e esse favoritismo que colocaram sobre o Noroeste temos que assumir esse protagonismo. Somos o time de Série A1 do grupo.
Autor do gol da vitória, Isael disse que se sentia cobrado para marcar e agradeceu por ajudar a equipe a conquistar um resultado importante. Destacou ainda que a pressão continua e que o grupo precisa saber lidar com isso.
– Fizemos uma boa estreia contra o Grêmio Prudente, mas no jogo contra o Araçatuba fomos muito mal mesmo. Todo mundo se cobrou, todo mundo sabe que não foi uma boa partida. E esse era o jogo para virar essa chave, pra fazer esses três pontos que eram muito importantes. É sempre bom estar marcando gol. Meus filhos cobram bastante e, graças a Deus, essa vitória veio com gol meu para coroar esses três pontos. Hoje, depois de um ano, o Noroeste volta a vencer em casa, e o torcedor estava sentindo falta dessa vitória.
– Foi como o professor Canela falou para nós durante a semana. Não interessa como vai ser a vitória, mas a gente precisava sair com os três pontos. Todo mundo se cobrou, todo mundo sabe os erros que cometeu na última partida e não podíamos repetir esses erros. A vontade não podia faltar. A gente joga um esporte que exige pressão. Jogador que não gosta de pressão tem que parar de jogar. Essa pressão é boa. Ela faz todo mundo se cobrar. E com esses três pontos, a pressão não vai embora.
Com a sua primeira vitória na competição, o Noroeste chega aos quatro pontos e assume a quarta colocação do Grupo 1.
Pela quinta rodada da Copa Paulista, o Norusca visita o Monte Azul, na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.