Macaca se prepara para voltar a campo no sábado, às 19h30, no Majestoso Jeh volta e ajuda Ponte Preta a assumir a liderança da Série C
Com a Ponte Preta embalada por quatro vitórias consecutivas e ainda invicta na Série C do Brasileiro após cinco rodadas, o técnico Alberto Valentim vive a expectativa de contar com força máxima para o duelo contra o Brusque, às 19h30 do próximo sábado, no Majestoso.
Suspenso na vitória sobre o Ituano, o lateral-esquerdo Artur volta a ficar à disposição. Ele ficou fora por causa da expulsão diante do Anápolis e retorna pendurado com dois cartões amarelos.
A princípio, o comandante alvinegro não tem desfalques por suspensão ou por lesão. Os jogadores serão observados ao longo da preparação para avaliar eventuais desgastes. Mas, caso nenhum imprevisto ocorra durante a semana, Valentim poderá escalar o "time ideal".
Alberto Valentim, técnico da Ponte Preta
Marcos Ribolli/ PontePress
A principal dúvida fica em relação à disputa entre Artur e Barcelos na lateral esquerda. Como a ideia da comissão técnica é fazer um retorno gradual de Jeh ao time, a tendência é que o atacante ainda não apareça entre os titulares.
Uma provável Ponte Diogo Silva, Maguinho, Emerson Santos, Wanderson e Danilo Barcelos (Artur); Lucas Cândido, Dudu, Elvis e Serginho; Jean Dias e Jonas Toró.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com 13 pontos em 15 possíveis, a Macaca assumiu a liderança isolada da Série C ao vencer o duelo direto com o Ituano, por 1 a 0, fora de casa. Os dois times entraram em campo com a mesma pontuação (10), mas o Ituano levava vantagem no número de gols marcados.
Com o resultado, a Ponte pulou para o primeiro lugar, e o Ituano ficou em terceiro, sendo ultrapassado pelo Caxias (12 pontos).