Após passar em branco no período extra de contratações, Furacão "vira chave" e vai ao mercado Com janela aberta, GEPR atualiza como está o mercado da bola
Após passar em branco pela janela extra de transferências, em junho, o Athletico mudou radicalmente a postura e tem sido amplamente ativo no último período para contratações do futebol brasileiro na temporada.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Até o momento, três reforços foram anunciados - o zagueiro Aguirre e os atacantes Kevin Viveros e Steven Mendoza - e o lateral-direito Gastón Benavídez, que já desembarcou em Curitiba, será oficializado em breve.
Viveros e Mendoza em treino do Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
Comentarista e produtor do Globo Esporte Paraná, Daniel Piva vê Mendoza com potencial para causar maior impacto no time entre os novos nomes, sobretudo por conta das passagens por Corinthians, Bahia, Ceará e Santos - este último, clube em que trabalhou com o técnico Odair Hellmann.
- A (contratação) que mais tenho expectativa é o "Speedy" Mendoza. O Gastón Benavídez acho que vai corresponder muito bem, vai solucionar a lateral direita do Athletico nessa disputa com o Kauã (Moraes), mas o Mendoza, por conhecer o futebol brasileiro e o técnico Odair Hellmann, acredito que vai ser o diferencial do Athletico nesta reta final de temporada - disse o jornalista.
MAIS:
+ Viveros é regularizado no BID; veja a situação dos outros reforços
+ Benavídez desembarca para assinar e mira acesso: "Estou pronto"
A diretoria rubro-negra continua de olho no mercado e não desistiu de contratar o volante Lucas Sasha, do Fortaleza. Há um acerto entre Furacão e o jogador, mas o clube cearense insiste em não liberar o atleta, que foi titular na derrota para o Bahia, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste.
- Está uma verdadeira novela, o Athletico tem tudo acertado com o Lucas Sasha, mas o Fortaleza não quer liberar. O Athletico promete não desistir, é um pedido do Odair Hellmann, mas é algo que parece não estar muito perto de uma solução - explicou Piva.
Aguirre em treino do Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico investiu alto para agregar reforços ao sistema ofensivo. Contratação mais cara da história do clube, Viveros custou R$ 27,5 milhões, enquanto a negociação por Mendoza não teve os valores divulgados. Aguirre chegou sem custos, e Benavídez assinou por empréstimo até o fim da Série B.
- O ataque do Athletico, mesmo que os jogadores não estejam no auge técnico e físico, vinha marcando gols na competição. Agora, o sistema defensivo estava deixando muito a desejar, tem uma das defesas mais vazadas de toda a Série B. O Athletico colocou mais dinheiro no ataque, mas entendo que a prioridade deveria ser no sistema defensivo - concluiu Daniel Piva.
Em busca de uma arrancada rumo ao G4 da Série B, o Furacão tem até o dia 2 de setembro para fechar novas contratações. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação da Segundona, com 23 pontos, a um do Avaí, que fecha o grupo de acesso à elite.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr