FAF aceitou pedido do Carcará e mudou local do jogo da volta; Time santanense alegou que o gramado do Zerão não oferece bom nível técnico Estádio Glicério Marques será o local da partida de volta entre Independente x Oratório
Prefeitura de Macapá
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) anunciou a alteração do local da partida entre Independente e Oratório, válida pela semifinal do Amapazão 2025. Inicialmente marcado para o Estádio Zerão, o confronto foi transferido para o Estádio Glicério de Souza Marques após solicitação do Independente, equipe mandante do duelo.
Em ofício encaminhado a entidade, o Independente considerou que as condições do gramado do estádio Zerão não apresentam condições para a prática do bom futebol e não contribuem para que os atletas de ambas as equipes desenvolvam um bom nível técnico. Outra preocupação é quanto ao período chuvoso que pode comprometer ainda mais o campo.
Após o documento protocolado, a FAF modificou a tabela e marcou o jogo da volta entre as duas equipes para o Glicério, mantendo a partida no sábado (03), com início previsto para às 16h.
Mudança no local da semifinal do Amapazão 2025
FAF
Oratório em vantagem
No primeiro duelo das semifinais do Amapazão, o Oratório venceu o Independente por 2 a 0 e abriu vantagem para o jogo da volta do mata-mata do estadual. Com um gol em cada tempo, a Orca saiu na frente no confronto por uma vaga na decisão do campeonato.
Oratório x Independente na semifinal do Amapazão
Félix Alencar
Em campo, os times fizeram um 1º tempo equilibrado e a rede só foi balançar aos 38 minutos. O meia Balão Marabá acertou um belo chute em uma cobrança de falta e abriu o placar para o time azulino. E aos 35 minutos do 2º tempo, em uma falha da zaga do Independente, o atacante Marreta fez o segundo gol que garantiu a vitória da Orca.
Com o resultado, o Oratório pode até perder por dois gols de diferença que estará na decisão do estadual. De acordo com o regulamento competição, a Orca joga com a vantagem de dois placares com o mesmo saldo de gols por ter ficado na frente na classificação da primeira fase.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap