Marcelo Teixeira se reuniu com integrantes dos grupos na universidade da qual é dono Presidente da Torcida Jovem é indiciado pela polícia após invasão ao CT do Santos
Pressionado devido à má fase do Santos, o presidente Marcelo Teixeira recebeu integrantes de duas torcidas organizadas para uma reunião na universidade da família dele, nesta terça-feira.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
A reunião ocorre no dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos da Unisanta, tradicional competição esportiva da Universidade Santa Cecília, de propriedade da família Teixeira. Ao ter o nome apresentado, o presidente santista recebeu vaias e xingamentos de parte dos universitários.
Integrantes de torcidas organizadas do Santos em reunião com o presidente Marcelo Teixeira
Reprodução/Instagram
Mais sobre o Santos:
+ Saiba o que Cleber Xavier vai trabalhar na semana livre do Santos
+ Gabriel Bontempo renova com o Santos pela segunda vez em três meses
Na reunião na Unisanta, Teixeira conversou com membros da Sangue Jovem e da Bonde do Braço Fino (BBF). Também chamada, a Torcida Jovem não compareceu, mas participará de outro encontro com o presidente nesta semana.
O assessor especial da presidência Junior Bozzella publicou registro de encontro nas redes sociais.
Tratou-se de uma reunião agendada para que diretoria e torcedores expusessem suas posições neste momento de crise.
Os torcedores cobraram resultados, falaram da necessidade de reforços e trataram do desequilíbrio no elenco com as lesões musculares que afastaram jogadores importantes do time, entre outros assuntos.
O presidente defendeu que, depois de a equipe desandar e precisar trocar de técnico, acredita em uma recuperação com Cleber Xavier. A diretoria santista considera que, no último jogo, contra o Grêmio, já houve melhora, apesar da derrota.
Crise no Santos
O Santos vive uma crise dentro e fora de campo. No Campeonato Brasileiro, são cinco derrotas em sete partidas e somente quatro pontos conquistados, dentre 21 possíveis. O time amarga a penúltima colocação na tabela.
Depois de duas semanas de indefinição sobre o novo técnico, o Santos acertou com Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, e que está tendo sua primeira experiência como treinador de uma equipe profissional.
O Peixe empatou com o CRB na estreia dele à frente do time, em jogo válido pela Copa do Brasil, e perdeu para o Grêmio. na sétima rodada do Brasileirão.
Embora esteja com novo treinador, o Santos ainda tem R$ 15 milhões para acertar com a comissão técnica de Pedro Caixinha, demitido em 14 de abril. O português acionou o clube na Fifa para cobrar o pagamento da multa rescisória, que, segundo o estafe do técnico, deve ser paga à vista.
A diretoria santista quer o parcelamento do valor, com a última proposta sendo quitar todo o montante até o fim da administração Teixeira, em 2026.
Os torcedores ainda estão insatisfeitos com o elenco montado para a temporada. Foram 11 atletas contratados no início do ano, mas a maioria para o ataque. São cobrados reforços para o setor defensivo, que tem acumulado falhas nas sucessivas derrotas santistas.
Diante da má fase, integrantes da Torcida Jovem, a principal torcida organizada do Santos, chegaram a invadir o CT Rei Pelé para cobrar jogadores, comissão técnica e dirigentes.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧